COMUNIDADE MOÇAMBICANA CLAMAM PELOS SEUS BI’S E PASSAPORTES
Comunidade moçambicana no Malawi clama pela falta de documentos de identificação civil, como bilhetes de Identidade e passaporte biométrico.
Para o efeito, os moçambicanos radicados no Malawi pedem ao governo o envio de brigadas de identificação civil e da Migração para regularizar a situação, tal como acontece noutros países onde vivem moçambicanos.
O pedido foi expresso, este domingo, pelo presidente da rede das associações de moçambicanos no sul do Malawi, Wiliam Sousa.
Sousa falava num encontro dirigido pelo Alto-Comissário de Moçambique no Malawi,i Jorge Gune, que, este domingo, reuniu-se com a comunidade moçambicana em Blantyre para se inteirar das suas preocupações e das propostas de solução.
Jorge Gune falou igualmente da situação interna em Moçambique, sobretudo dos esforços do governo para a restauração da paz efectiva e do programa das celebrações dos trinta anos da tragédia de Mbuzini, onde perdeu a vida o primeiro presidente de Moçambique independente Samora Machel e trinta e três membros da sua comitiva, numa tragédia ainda não esclarecida. (RM)
Sem comentários: