Quelimane celebra 74º aniversário com problemas de água e electricidade
Problemas atinentes ao acesso à água potável, à corrente eléctrica e às vias de transportes afectam a cidade capital da Zambézia, Quelimane, na altura em que celebra o seu 74º aniversário.
Durante a cerimónia oficial relativa às festividades de mais um aniversário da cidade, realizada hoje, o Edil de Quelimane, Manuel de Araújo, disse que a urbe perdeu o brilho de outrora e ficou estagnada ao nível do desenvolvimento devido à má governação do pós-independência.
“A cidade de Quelimane era uma pérola e prosperava de forma brilhante, com muitas infra-estruturas modernas, com ruas e avenidas asfaltadas e com serviços básicos a funcionarem em pleno. Infelizmente, depois de 25 de Junho de 1975, o Governo relegou para o último plano Quelimane, que era a quarta cidade mais desenvolvida do país. A cidade foi negligenciada em todas as áreas, daí que o seu desenvolvimento ficou estagnado”, proferiu Araújo.
Numa vertente mais optimista, o Administrador de Quelimane, Carlos Carneiro, na sua intervenção, destacou o empenho dos munícipes no desenvolvimento da urbe.
“A nossa população está comprometida com a causa do desenvolvimento e está a trazer muita maravilha, para que a nossa cidade cresça. É verdade que temos muitos desafios pela frente, mas queremos continuar a lutar pelo desenvolvimento de Quelimane”, afirmou.
Sem comentários: