Header Ads

Breaking News
recent

Três mil alunos voltam às aulas em Boquisso depois do vendaval

Cerca de três mil crianças vão voltar às aulas amanhã na Escola Primária Completa de Boquisso. A escola foi parcialmente destruída durante o vendaval que fustigou a cidade e província de Maputo na segunda-feira. 
A reconstrução da escola faz parte das actividades que o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) está a levar a cabo nos distritos de Namaacha, Maracuene e Matola.
O delegado do INGC da província de Maputo, Rocha Nuvunga, afirmou que as actividades de reconstrução vão continuar pelos três distritos até estarem criadas as condições para a retomada das actividades nas escolas afectadas.
“Já distribuímos 300 lonas nas escolas onde não foi possível recolocar as chapas de zinco nos três distritos afectados. Contamos unidade de força especial do INGC nesta acção de reconstrução”, explicou Rocha Nuvunga.
Além da reconstrução de escolas, o INGC iniciou um plano de ajuda às vítimas com a distribuição de quites compostos por diversos materiais de construção e tendas.
“As intervenções nas comunidades mais afectadas decorre desde Sábado. Estamos a disponibilizar quites de abrigo para as famílias que ficaram sem abrigo. Queremos garantir que todas as vítimas recebam a nossa ajuda”, concluiu o delegado do INGC. 

Foram também reposta a energia nos centros de saúde que ficaram sem corrente eléctrica devido ao vendaval.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.