Afonso Dhlakama diz que quer governar!

Segundo ela, a situação de refugiados a que milhares de moçambicanos estão votados no Malawi foi criada pela Frelimo e exige a criação de uma comissão parlamentar para averiguação dos factos no terreno.
No seu entender, Moçambique vive uma guerra silenciosa e os jornalistas têm reportado as
suas faƧanhas um pouco por todo o paĆs. āEsses confrontos acontecem, pois a Frelimo manipulando as ForƧas de Defesa e SeguranƧa ataca os seguranƧas da Renamo que aguardam a sua reintegração e integração nas ForƧas Armadas e Policiais como foi plasmado nos Acordos Geral de Paz e de Cessação de Hostilidades Militares. Se a Renamo mantĆ©m o seu braƧo armado Ć© porque a Frelimo nĆ£o quis, nem quer cumprir esses Acordosā.
Num outro momento, a chefe da bancada da Renamo acusou a Frelimo de ser promotor das desigualdades entre as regiƵes sul, centro e norte.
āA Frelimo nĆ£o vĆŖ o centro e norte como parte de MoƧambique, daĆ os parcos recursos serem alocados para essas regiƵes. As assimetrias regionais nĆ£o sĆ£o uma invenção da Renamoā.
Na sua óptica as assimetrias sĆ£o visĆveis bastando sair do sul via terrestre para se ver quĆ£o degradadas sĆ£o as infra-estruturas que contrastam com o progressivo investimento que Ć© feito no sul do paĆs.
Acrescentou que o seu partido estÔ disposto a debater coisas concretas e com garantias de que os acordos e os compromissos a serem firmados serão honrados.
Sem comentƔrios: