Monday, April 14 2025

Header Ads

Breaking News
recent

SENTENÇA AOS ASSASSINOS DE SITHOLE CONSIDERADA SUAVE

Os familiares do cidadão moçambicano, Manuel Jossias Sithole, consideram suaves as penas de prisão que vão de 17 e 20 anos de prisão, aplicadas terça-feira aos seus agressores por um tribunal de Joanesburgo, centro económico sul-africano.

Segundo Peter Sithole, tio do malogrado que foi morto em Abril de 2015, durante a onde de ataques xenófobos no bairro de Alexandra, norte de Joanesburgo, as sentenças aplicadas aos assassinos do sobrinho são demasiadamente suaves. 

“As sentenças são lenientes para quem mata a alguém. Manuel nunca mais voltará em vida. Estes indivíduos sairão da prisão dentro de poucos anos”, declarou, acrescentando que se eles estiverem, de facto, arrependidos, devem ir a campa de Manuel e pedir perdão.

O magistrado, Lucas van der Schyff, sentenciou a Mthinto Bhengu e Sifundo Mzimela a penas de prisão de 17 e 20 anos, respectivamente.

Bhengu de 22 anos; e Mzimela, 21 anos foram incriminados, em Novembro do ano passado, pela morte de Sithole. Um jovem, que completou 18 anos, foi absolvido, embora tenha sido acusado de agressão e roubo.

O terceiro foi posto em liberdade. Ele deverá ser inserido num programa de reabilitação, medida repudiada por Per Sithole.
John Sithole, outro tio do malogrado, também disse que a pena é leve contra o jovem, mas que estava satisfeito com a decisão do tribunal aos dois autores materiais do assassínio. 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.