Ruanda estabelece conexão Internet gratis Wi-Fi em transportes públicos de Kigali
Todos os passageiros dos transportes públicos na cidade de Kigali e seus arredores vão ter acesso a conexão Wi-Fi gratuita, de quarta geração (4G LTE) de conectividade de alta velocidade, para navegar na Internet, enviar e-mails e usar as redes sociais nas suas viagens diárias, anunciou quinta-feira o ministro ruandês da Juventude e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Jean Philbert Nsengimana.
Várias dezenas de autocarros foram equipados de Wi-Fi público gratuito, fornecido pela Olleh Rwanda Network (ORN), um provedor de serviços TIC sediado no Rwanda.
O projecto foi especialmente concebido para ajudar a cidade de Kigali, capital ruandesa, a desenvolver a infraestrutura digital e tornar-se num local atractivo para os investidores, os visitantes e os homens de negócios.
Os ambiciosos objectivos do Ruanda em 2020 de transformar este país de uma economia essencialmente agrícola numa economia baseada no conhecimento colocam um acento particular nas TIC como um instrumento transversal essencial na realização deste objectivo.
Um relatório de 2012 da Comissão das Nações Unidas sobre a banda larga para o desenvolvimento digital saudou os esforços do Rwanda para a instalação dum cabo de fibra óptica nacional de 2500 quilómetros para fornecer Internet de alta velocidade para todos.
Além disso, o Rwanda foi classificado sétimo em África e 80º no mundo dos países que se lançaram no reforço da acessibilidade da Internet de alto velocidade. Panapress
Sem comentários: