Header Ads

Breaking News
recent

Acidente de viação mata duas pessoas e fere dezenas em Maputo

Trágica! Assim nasceu o dia de hoje para dezena de citadinos da capital do país. O que era para ser mais uma viagem rotineira, tornou-se num pesadelo. É que duas pessoas morreram e outras 16 contraíram ferimentos entre graves e ligeiros depois de uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros – que vinha no sentido T3-Albazine – despistou-se e capotou na zona de Missão Roque (Avenida de Moçambique).
Depois do despiste a viatura foi contra uma outra que vinha no sentido contrário e o cenário assim estava: sangue espalhado no chão, um óbito no local, feridos, danos materiais e a EN1 bloqueada.
A seguir ao sinistro, os feridos foram rapidamente evacuados para o Hospital Geral José Macamo. Naquela unidade sanitária encontramos Osvaldo Francisco, que contou que o carro vinha em alta velocidade. “Depois do pneu ter explodido, o motorista tentou controlar a viatura, mas ele vinha numa alta velocidade e foi impossível”, contou a vítima que já estava gessada no leito do hospital. “Ainda não sei sobre os ferimentos que contraí, estou à espera do relatório médico”, terminou.
Suzana Damos, outra sobrevivente, explicou que havia pessoas de pé, o que segundo ela agravou a condição dos passageiros. “Estavam pelo menos três pessoas de pé, contando com o cobrador. Temos sorte de termos sobrevivido. Neste momento doe-me a região das costas e não consigo me movimentar”, disse com semblante entristecido.     
Pacientes dizem que só não aconteceu o pior porque houve solidariedade de populares. “As pessoas logo que viram o sinistro aproximaram-se para nos socorrer. Eu estava encurralada, mas eles conseguiram-me retirar da viatura. E por pouco acontecia uma outra tragédia porque quando a viatura capotou o combustível escorreu sobre o meu corpo, mas felizmente fui salva a tempo”, avançou Domingas Ernesto.

Além da morte registada no local do sinistro, as autoridades informaram que o motorista do semi-colectivo não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida já no Hospital Central de Maputo.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.