Sobe o número de vítimas do vendaval em Caia
O número de pessoas feridas na sequência do vendaval que segunda-feira assolou a vila-sede do distrito de Caia, província de Sofala, subiu de 40 para 53, das quais três em estado grave.
João Saize, administrador do distrito de Caia, disse que até ao princípio da tarde de ontem cinco feridos continuavam internados no hospital local.
A fonte indicou ainda que o número de casas destruídas passou de 542 para 578, sendo 393 totalmente e 185 de forma parcial, atingindo nove bairros contra os sete anteriores.
Os ventos fortes acompanhados de chuvas intermitentes que duraram aproximadamente 30 minutos também deitaram abaixo 11 postes de energia eléctrica, cinco salas de aula, dois blocos administrativos, igual número de gabinetes do Registo Civil e Notariado, armazéns, seis igrejas e três barracas.
Para mitigar o sofrimento dos afectados, Saize referiu que o Governo procedeu, ainda ontem, à sua primeira intervenção, com a disponibilização de 100 tendas, rolos plásticos, utensílios de uso doméstico, cobertores, incluindo artigos de higiene colectiva.
Porém, o administrador de Caia realçou que a maior preocupação das autoridades administrativas locais vai para a falta de recursos para a aquisição das chapas de cobertura.
Sem comentários: