Header Ads

Breaking News
recent

EDM indica quatro novos administradores por concurso público

Os administrados da EDM seleccionados por concurso público são Carlos Yum, Maria de Fátima Artur, Noel Govene e Aly Impija, cuja posse foram conferidos pela Ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, e assumem pelouros de Operações, Planeamento e Desenvolvimento de Negócios, Finanças e Serviços Corporativos.
É a primeira vez que administradores da EDM são indicados por concurso público, medida que pretende privilegiar a competência técnica e profissional.
A Ministra dos Recursos Minerais e Energia lembrou que o novo conselho de administração inicia as suas actividades numa altura em que a EDM encara grandes desafios, entre os quais o de contribuir para que o país alcance o acesso universal a energia até 2030 num contexto em que “a actual taxa de acesso a energia no país é de apenas 26%, valor bastante reduzido tendo em conta as potencialidades de geração de energia existentes”.
Por causa dos desafios no sector de energia, a ministra exige dedicação e profissionalismo dos novos administradores da EDM. “Hoje conferimos posse aos novos administradores da EDM, dos quais esperamos empenho e dedicação no âmbito da prossecução dos objectivos do Governo na área de energia. Estes objectivos incluem a geração de energia com base nos diversos recursos energéticos existentes no país”, disse a governante.
Os novos administradores estão cientes dos desafios e garantem estar preparados para fazer cumprir as metas estabelecidas.

De referir que dois dos quatro administradores vieram de fora do país. Trata-se de Noel Govene e Aly Impija, sendo que Carlos Yum e Maria de Fátima Artur são quadros internos da EDM.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.