Header Ads

Breaking News
recent
Hospital Central da Beira


Três bebés prematuros morrem
em média por dia no berçário

Pelo menos três dos cinco bebés prematuros que dão entrada diariamente no berçário do Hospital Central da Beira (HCB), não sobrevivem, segundo revelou uma fonte daquela enfermaria, a propósito do Dia Mundial da Prematuridade, celebrado ontem em todo o mundo.
Esta data é comemorada com objectivo de promover uma maior consciencialização sobre a questão da prematuridade e lançar um alerta acerca do crescente número de partos que ocorrem antes de os bebés completarem o período normal de gestação.


Suzana Chacuamba, pediatra afecta no berçário do HCB, revelou que a prematuridade é uma das causas de internamento e de morte naquela enfermaria. Explicou que 26 por cento dos 1.416 recém-nascidos internados no primeiro semestre, eram bebés prematuros, sendo que parte destes perdeu a vida devido a várias complicações.


“No mínimo morrem por dia três recém-nascidos prematuros. Mas há dias em que não se registamos óbitos, o que é bom. O berçário do HCB recebe muitos recém-nascidos prematuros. O diagnóstico de alguns deles é de difícil tratamento, facto que resulta em muitas mortes” – explicou Suzana Chacuamba, anotando que, em termos de atendimento, o berçário regista melhorias.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.