Chuvas intensas matam três crianças e ferem outras três
Três crianças morreram e outras três ficaram feridas, em consequência de inundações causadas pelas chuvas intensas que se registam na cidade da Beira.
As mortes ocorreram em momentos distintos. A primeira criança, de apenas três anos de idade, morreu afogada na segunda-feira, no bairro do Vaz, quando, na companhia de outras, estava a brincar nas proximidades de uma vala. Devido às inundações, a vala ficou cheia de água e a menor, que teria se aproximado do local, caiu na vala. O incidente aconteceu cerca das 11h00 e a criança só viria a ser resgatada oito horas depois, já sem vida, segundo contou o pai da mesma, Jaime Cangela.
As outras duas vítimas mortais ocorrem no bairro da Manga. Tudo aconteceu quando cinco crianças com idades compreendidas entre sete e nove anos regressavam da escola. Quando passavam próximo às instalações da empresa Capitals Food’s, que se dedica à produção de óleo o muro de vedação caiu sobre elas. Duas morreram no local e as restantes foram transportadas para o hospital central daquela cidade. Devido aos ferimentos, duas encontram-se internadas e a terceira já teve alta hospitalar.
Sem comentários: