Frelimo oferece dinheiro e alimentos para ajudar vítimas das calamidades
O partido Frelimo a nível da cidade de Maputo entregou, ontem, ao INGC um valor monetário de 91 860 meticais e produtos alimentares diversos, entre arroz, farinha de milho, feijão, sardinha, amendoim e açúcar.
O partido político explicou que tomou a iniciativa no espírito de solidariedade e prometeu alocar, em breve, mais donativos ao INGC. “A Frelimo tem estado atenta e desta vez, a nível da cidade de Maputo, juntou-se para mostrar solidariedade para com os irmãos que neste momento vivem situações críticas no país. O movimento de mobilização continua e acreditamos que nos próximos dias poderemos voltar cá com mais donativos”, disse o primeiro secretário da Frelimo na cidade de Maputo, Francisco Mabjaia.
Na sequência da seca e das cheias que assolam o país, pelo menos 15 pessoas morreram este ano e outras cerca de 350 mil que sofrem os efeitos das calamidades naturais precisam de ajuda, de acordo com dados avançados pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.
O Direção-Geral adjunto do INGC, Casimiro dos Santos Abreu, avançou que é preciso aferir se, além das 15 pessoas que morreram na sequência das cheias e da seca, não há mais pessoas que tenham perecido por causa das calamidades naturais.
Sem comentários: