Header Ads

Breaking News
recent

Assaltou familiares por vingança

Cinco indivíduos foram detidos no último sábado no município da Matola indiciados de roubo de 317 mil meticais no bairro da Zona Verde. Entre os acusados está um parente das vítimas que afirma ter agido por vingança após desavenças familiares.
Segundo a Polícia, o parente da família lesada teve informação de que os seus parentes iriam depositar no banco a quantia de 317 mil meticais e tratou de fornecer todas as pistas aos executores do crime que por sua vez interceptaram duas cidadãs da mesma família a caminho do banco.
Depois de se apoderarem das carteiras contendo o valor, puseram-se em fuga e repartiram a quantia ao valor de 35 mil meticais para cada integrante, deixando a maior fatia para o líder da quadrilha que teria ficado na posse de 52 mil meticais.
O cérebro do esquema conta que o desentendimento com a sua tia está por detrás da ideia do roubo. Sustenta que a tia terá o acusado injustamente de desviar recargas de telemóveis que eram revendidas na sua banca.
Por conta da acusação do desvio de recargas de telemóvel, o mentor do roubo, que era empregado da sua tia, conta que não recebia salário há seis meses. Perante as injúrias e ofensas da tia, o indiciado confessa que foi alimentando o desejo de vingança por via de roubo.
O chefe da quadrilha, identificado por Mussá, afirma que tem antecedentes criminais e conta com uma passagem pela prisão, onde esteve encarcerado durante sete meses. Mussá, que antes de ser detido foi motorista de transporte semi-colectivo de passageiros, vulgo “chapa”, disse que voltou ao mundo de crime por falta de dinheiro.
O porta-voz do Comando da PRM da província de Maputo, Emídio Mabunda, afirma que aquele grupo de assaltantes já vinha assaltando estabelecimentos comerciais no município da Matola, com recurso a chaves de fenda e alavancas.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.