Header Ads

Breaking News
recent
Instituto Médio Politécnico Beira Indico



Cada estudante prestará assistência
a uma família a partir do próximo ano

A partir do próximo ano, cada estudante do Instituto Médio Politécnico Beira Indico prestará assistência a uma família, no sentido de sensibilização sobre as diversas doenças que afectam a sociedade, com destaque para o HIV-Sida e malária.
Esta é uma das acções da instituição que assinala amanhã o seu primeiro ano de existência, sob insígnia de qualidade e inovação, de modo a graduar pessoas capacitadas teórica e praticamente para o mercado de emprego. Farmácia, Saúde Materno Infantil, Medicina Preventiva e Nutrição são os cursos ministrados naquela instituição.  

Segundo o director executivo do Instituto, Abubacar Abdula, que falava há dias à margem das cerimónias comemorativas da efeméride no bairro da Manga, Beira Indico possui um laboratório humanístico, bem equipado, para além de que os docentes são qualificados e recebem trimestralmente capacitações de actualização para melhor servirem aos estudantes.

No rol de inovações, Abubacar Abdula destaca a localização do estabelecimento num bairro suburbano, o que, para ele, facilita pessoas de quaisquer estratos sociais a terem oportunidade de se formarem profissionalmente.
A instituição, criada a 22 de Setembro de 2015, possui 165 estudantes e pretende, a partir da próxima temporada, incrementar esse número com aumento de mais cursos, estando já em carteira novidades como Contabilidade e Auditoria, Administração Pública e Autárquica e Gestão Turística e Hospitalidade.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.