Três pessoas morrem soterradas num areeiro em Pemba
Três pessoas morreram soterradas e outra contraiu ferimentos, na manhã de hoje, em Pemba, província de Cabo Delgado, na sequência de um desabamento de terra numa área junto da lixeira local. A tragédia ocorreu por volta das 5h00, quando as vítimas se encontravam a extrair areia naquele local.
A remoção dos corpos foi feita pela equipa do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), com assistência do Conselho Municipal, que disponibilizou máquinas para a escavação.
“Quando tomamos conhecimento, coordenamos com o Conselho Municipal, que alocou duas máquinas. Fizemos o que era possível”, contou Alfeu Nomboro do SENSAP.
Testemunhas contam que a extração de areia naquele local é frequente.
Dentre as vítimas, constam um homem e três mulheres, uma das quais sobreviveu e foi levada ao Hospital Provincial e está fora de perigo.
O Conselho Municipal garante que vai reforçar medidas de segurança para impedir a extração de areia naquele local.
“Já vínhamos fazendo esse trabalho. A operação teve que parar hoje, por causa deste incidente, mas vamos proibir e em alguns momentos usaremos medidas coercivas para impedir que as pessoas tirem areia”, disse Chabane Combo, em representação do Conselho Municipal de Pemba.
Sem comentários: