Header Ads

Breaking News
recent
Com recurso à arma de pressão

Assaltante de motorizadas
no xelindró em Matacuane

Acusado de praticar vários assaltos na via pública, visando motorizadas usadas como táxis, com recurso a uma pistola de pressão, na Beira, um indivíduo que reponde pelo nome de Abel António, de 24 anos de idade, encontra-se desde ontem detido na 6ª Esquadra da PRM, no bairro do Macúti.
Segundo o porta-voz do comando provincial da PRM de Sofala, Daniel Macuácua, Abel António e outros dois supostos comparsas, ora a monte, fingiam ser passageiros e desviavam os taxistas para zonas onde os pudessem ameaçar com a arma de fogo, a fim de se apoderarem dos referidos veículos.
Macuácua disse que as vítimas eram amarradas pelos assaltantes, como uma forma de não se poderem movimentar e permitir que os criminosos fugissem.

A polícia referiu que a detenção foi graças a um acto recente da quadrilha. Esta, na sexta-feira passada, simulou que pretendia deslocar-se do Aeroporto para a baixa. Mas o ora encarcerado foi reconhecido pelas vítimas de suas acções anteriores.
De imediato, o caso foi comunicado às autoridades policiais. Quando os comparsas de Abel António se aperceberam da presença dos agentes da autoridade conseguiram pôr-se em fuga.

“Não sou ladrão. Apenas sou um segurança de uma empresa cujo nome não conheço. A arma é propriedade da tal firma, que se localiza na Munhava. Não conheço o nome porque estou há três meses a trabalhar. Fui confundido com assaltante porque pretendia apanhar um autocarro no Aeroporto e na altura tinha arma ”, alegou Abel António.
Questionado sobre o porquê do porte de arma do serviço, se não estava no seu local de trabalho, ele respondeu que havia trabalhado três dias sem rendição. “ Daí resolvi levar a arma comigo e no dia seguinte continuaria a trabalhar ”, disse.

“Não tenho nenhum contacto da empresa. Não conheço o nome. Mesmo hoje tentei ligar para o meu colega, para ver se me ajuda a contactar a minha instituição. Não consegui ” , acrescentou, quando pergunta sobre o que o levou a não contactar a sua empresa.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.