Header Ads

Breaking News
recent
Marromeu, em Sofala


Renamo saqueia bens de civis
após imobilizar nove viaturas

Cinquenta e duas embalagens de açúcar, telefones celulares diversos, cerca de 20 mil meticais em dinheiro, entre outros bens, é o balanço de uma incursão a alvos civis atribuída a homens armados da Renamo, ocorrida anteontem, próximo do régulo Sini, posto administrativo de Chupanga, distrito de Marromeu, em Sofala.
Segundo o porta-voz do comando provincial da PRM em Sofala, Daniel Macuácua, a investida foi por volta das 8:00 horas, na Estrada Nacional nº 283, que dá acesso ao distrito de Marromeu.

Macuácua disse que os homens da Renamo, empunhando armas de fogo, ordenaram a imobilização de nove viaturas desde pesadas e ligeiras, que faziam o trajecto Caia-Marromeu e vice-versa.
“Após a tomada de conhecimento dos factos, as forças policiais posicionadas nos postos mais próximos, prontamente deslocaram-se ao local e neste momento decorrem trabalhos de perseguição a esses indivíduos”, disse.
Macuácua garantiu ainda que não houve registo de vítimas humanas e a transitabilidade de pessoas e bens está a decorrer de forma tranquila, com a presença das Forças de Defesa e Segurança no mesmo troço.

Entretanto, preocupado com a frequência dos ataques da Renamo como, por exemplo, em Inhamitanga, Cheringoma, o ministro do Interior, Basílio Monteiro, disse ontem em Maputo que cada comandante provincial tem a responsabilidade de mapear os locais onde os crimes se repetem.
Monteiro falando num encontro do ministério do Interior, com a participação dos comandantes provinciais e outros quadros daquele departamento do Governo, incluindo reservistas.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.