Header Ads

Breaking News
recent

Nacional


Concessionados corredores logístico
e de desenvolvimento da região norte

• Projecto visa mobilizar os investimentos em mais de três mil milhões de dólares americanos

O Governo moçambicano decidiu concessionar a exploração do Corredor Logístico do Norte (CLN) e o de Desenvolvimento do Norte (CDN) como forma de dinamizar o escoamento do carvão no troço ferroviário entre Moatize, passando por Malawi, até Nacala.
O projecto irá igualmente viabilizar os investimentos a serem feitos pelas concessionárias, orçados em mais de três mil milhões de dólares.
Para a efectivação do empreendimento, o ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, o representante dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Pedro Gomes, o presidente do Conselho de Administração do CLN e CDN, Renato Torres, bem como o director executivo do CLN, José Carlos, assinaram ontem, em Maputo, as respectivas adendas.
Na ocasião, Carlos Mesquita referiu que até à concessão do corredor norte, várias discussões profundas, técnicas e estratégicas foram levadas a cabo e com o interesse de todas as partes para o desenvolvimento de uma plataforma de negócio, se criam condições estruturais para o transporte, produção acrescentada do carvão e para o seu manuseamento se mostram mais um progresso.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.