Header Ads

Breaking News
recent

Na Alemanha-quatro detidos com ligação ao atentado de Berlim

Quatro pessoas foram detidas, esta quinta-feira de madrugada, por terem tido contacto com o suspeito do ataque de segunda-feira, em Berlim, que matou 12 pessoas
Segundo a imprensa alemã, a operação policial decorreu durante a madrugada em apartamentos e centros de apoio a refugiados em Berlim, Dortmund e Emmerich.
O suspeito é Anis Amri, um tunisino de 24 anos e um requerente de asilo que teve o seu pedido rejeitado, o provável autor do atentado com um camião num mercado de Natal em Berlim, que deixou 12 mortos e 48 feridos na noite de segunda-feira.
Uma caça ao homem ao nível europeu está em curso para encontrar Anis Amri, depois de um tribunal alemão ter emitido um mandado de prisão no continente, mais de dois dias depois o ataque em Berlim, já reivindicado pelo grupo Estado islâmico (EI).
A cidade de Dortmund está situada no estado regional da Renânia do Norte-Vestfalia, região no oeste da Alemanha em que, recentemente, um jovem ficou conhecido por abrigar um número importante de militantes salafistas.
"Peço-lhe para se entregar à polícia e se for provado que está envolvido, afastámo-nos dele", disse à agência de notícias Associated Press (AP) Abdelkader Amri, um irmão do suspeito do ataque em Berlim, a partir de Oueslatia, no centro da Tunísia.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.