Assassinato em Maputo
Duas mulheres assassinadas com recurso a ferro e chave de fenda
O dia 25 de Dezembro não significou festa para família Nhanala, no bairro Três de Fevereiro, na cidade de Maputo. E não existiam motivos para celebrar, muito pelo contrário. Aliás, os rostos dos familiares, vizinhos e amigos que durante a tarde de ontem acorreram àquela residência não deixam margem para dúvidas.
Isso porque na madrugada do dia 25, por volta da 01h00, duas mulheres viram as suas vidas interrompidas por um indivíduo que se presume que seja assaltante. As duas jovens, uma de 30 e outra de aproximadamente 28 anos, foram barbaramente espancadas com recurso a ferro e espetadas uma chave de fenda até à morte.
O cenário, explicado pelo parente das vítimas, aconteceu no quintal da residência em causa e foi assistido, através de uma das janelas, por uma menina de apenas 12 anos, quem ajudava a cuidar da criança de uma das vítimas.
“Ela saiu para ir deixar um dos bebés lá no quarto, onde dorme (referia-se à irmã), no seu regresso é agredida por um indivíduo desconhecido”, conta Rogério, irmão da primeira vítima.
A irmã do nosso interlocutor ficou no quintal com o criminoso a lutarem. Depois de algum momento, o assaltante tentou fugir, mas desistiu quando a vítima disse que reconhecia o assaltante. Este, como resposta, voltou ao quintal e com recurso a um ferro golpeou a jovem e perfurou-lhe várias vezes com chave de fenda. A outra mulher que estava na casa sofreu os mesmos golpes quando saía para acudir. As duas perderam a vida no local.
Sem comentários: