Header Ads

Breaking News
recent

Europa fustigada por acções terroristas em pleno natal


No dia em que o embaixador russo na Turquia foi morto a tiro, 12 pessoas perderam a vida na sequência de um ataque terrorista em Berlim, na Alemanha. Também em Zurique, Suíça, soaram os alarmes, devido a um tiroteio que não resultou em mortes.
O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, foi morto a tiro quando discursava numa galeria de arte, onde inaugurava uma exposição de fotografia.
As imagens do assassinato correram o mundo. No vídeo gravado por quem estava na plateia, é possível ver o atirador a ostentar o crime. Do seu discurso, destaca-se a expressão islâmica ‘Allahu Akbar’ (Deus é grande) e referências à cidade síria de Alepo: “Não se esqueçam de Alepo, não se esqueçam da Síria”, “Nós morremos em Alepo, vocês morrem aqui”.
O atirador acabou por ser abatido pelas autoridades e que vários familiares foram detidos. Soube-se entretanto que se tratava de um polícia (fora de serviço à hora do ataque). Mevlut Mert Altintas entrou no evento alegando ser guarda-costas do embaixador.

Momentos depois, também em Ancara, nova ocorrência. Desta vez, um homem armado disparou tiros para o ar em frente à embaixada norte-americana na Turquia. Do incidente não resultaram feridos, mas todas as representações diplomáticas dos Estados Unidos na Turquia foram encerradas e assim permanecerão durante o dia de hoje. O atirador já foi detido.
Ainda a Europa estava em alvoroço devido aos acontecimentos em Ancara, novo ataque na capital alemã. Um camião foi propositadamente desviado de modo a abalroar um mercado de Natal em Breitscheidplatz, Berlim. O objectivo era vitimar o maior número de pessoas possível.

Aquele que já foi considerado um “ataque terrorista” provocou a morte a 12 pessoas e feriu 48, algumas em estado grave.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.