Header Ads

Breaking News
recent

Valentina Guebuza: Assassinato gera choque e condenação

Valentina Guebuza perdeu a vida numa das unidades sanitárias da capital do país, para onde foi transportada depois de ter sido atingida por quatro tiros de uma pistola.
No local do crime, por sinal a residência do casal, a Polícia diz ter encontrado quatro invólucros de balas de pistola, condizendo com o número de ferimentos identificados no corpo da vítima.
O suposto autor do crime encontra-se detido. Segundo a Polícia, no primeiro interrogatório Zófimo Muiuane não apresentou a licença de porte de arma de fogo.
Ele é citado pelo porta-voz da PRM a nível da cidade de Maputo a dizer que o crime é resultado do ambiente tenso que vinha caracterizando o dia-a-dia do casal, que está unido por matrimónio desde Julho de 2014. Esta versão é, entretanto, rejeitada por alguns próximos, que dizem que Muiuane nunca deixou transparecer estar em problemas sociais.
A Polícia desmente as informações postas a circular nas redes sociais dando conta que Muiuane se teria suicidado na esquadra para onde recolheu depois de ter morto a esposa.
Para muitas pessoas ouvidas pelo “Notícias”, este crime é mais uma prova de que em Moçambique a violência doméstica caracteriza a vida de muitas famílias.
Entretanto, desde as primeiras horas da manhã de ontem muitas pessoas, entre políticos, empresários, amigos e familiares, dirigiram-se à residência da família Guebuza para manifestarem a sua solidariedade pelo sucedido. No local o ambiente era de consternação.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.