Header Ads

Breaking News
recent

Acordo de cooperação com Filandia-defende Veronica Macamo

A presidente da Assembleia da República (PAR), Verónica Nataniel Macamo, manifestou, ontem, a intenção de ver institucionalizadas as relações de amizade e cooperação existentes entre os parlamentos moçambicano e finlandês, através da assinatura de um Protocolo de Cooperação.
Verónica Macamo, citada num comunicado de imprensa da Assembleia da República, falava, em Maputo, durante uma audiência de cortesia que concedeu a embaixadora da Finlândia em Moçambique, Laura Torvinen.
Na ocasião, a PAR recordou que, actualmente, não existe nenhum acordo de cooperação entre os parlamentos dos dois países, tendo-se mostrado esperançada que, num futuro breve, as duas instituições possam estabelecer um acordo formal para que as relações, que unem os dois povos e países, possam estar cada vez mais reforçadas.


 Ainda durante o encontro, Verónica Macamo enalteceu o apoio multiforme que a Finlândia tem vindo a canalizar ao nosso país, nos domínios económico, político e social, tendo destacado o apoio ao Orçamento de Estado 2011-2013, cujo objectivo principal é de contribuir para a redução da pobreza em Moçambique, através do apoio ao Plano de Acção para a Redução da Pobreza (PARP).
Por seu turno, a diplomata finlandesa, recentemente acreditada na República de Moçambique, reiterou que a intenção de ver cada vez mais aprofundados os laços de amizade e cooperação entre a Assembleia da República (AR) e o Parlamento da Finlândia.
A embaixadora disse que um dos trabalhos com a AR vai baseia-se, fundamentalmente, na área dos recursos minerais, para que o parlamento moçambicano possa elaborar leis eficazes para tornarem os recursos minerais como fonte de desenvolvimento de Moçambique.
Torvinen disse, ainda, que o apoio da Finlândia a Moçambique continuará a ser o ponto central das relações entre os dois países, destacando as áreas de Educação, Desenvolvimento Rural e Boa Governação.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.