INAE sanciona panificadoras
A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) ordenou o encerramento de uma padaria e multou outras na cidade de Maputo. A medida surge depois de esta ter detectado uma série de irregularidades nas panificadoras.
As sanções resultaram de trabalhos de inspecção que têm vindo a ser realizados pelo INAE às padarias da cidade de Maputo. Os problemas de higiene foram os mais gritantes que a equipa da Inspecção Nacional de Actividades Económicas encontrou nas padarias visitadas.
Da lista das panificadoras constam a padaria Lafões, a padaria Moçambique, Aliança e PANIAFRICA. Estas foram alvo de multas que varia entre os cem mil a oitocentos mil meticais. A padaria PANIAFRICA, entretanto, foi alvo de uma ordem de encerramento até que se regularize a sua situação.
“Em relação à padaria que foi encerradas temos a PANIAFRICA por questões de higiene e limpeza, sendo que nós solicitamos aos proprietários para que repusessem o que detectamos e assim que tiverem tudo corrigido vão nos comunicar e nós iremos reverificar e se estiverem em condições iremos reabrir”, disse a inspectora do INAE, Rita Freitas.
Sem comentários: