Header Ads

Breaking News
recent

Joaquim Chissano propõe perdão entre Nyusi e Dhlakama

Joaquim Chissano defende que Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama devem se perdoar mutuamente de modo a encontrarem caminhos para o alcance da paz no país. O antigo presidente falava hoje, na cidade de Maputo, durante o lançamento da Campanha Nacional de Oração pela Paz. Chissano fez referência que o perdão é a base para o retorno à tranquilidade.
“Pedir perdão não é uma coisa simples, não é fácil, e não é o perdão de um dia que vai servir por toda a vida, temos que estar sempre a pedir perdão se quisermos chegar a Deus, se quisermos chegar à paz ”, disse Joaquim Chissano.
Por seu turno, o ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande, recordou que é responsabilidade de todos os cidadãos contribuir para a promoção da paz, mas disse que o Governo vai continuar empenhado nesse sentido.
A campanha que decorrerá sob o lema “Pela Paz, Perdão, Reconciliação, Restauração, Cura Divina e Espiritual das Almas, Unidade da Nação e Cessar-Fogo Imediato - Se Deus é por Moçambique ninguém será contra”, vai culminar com a realização de um seminário sobre a paz em Março do próximo ano na cidade da Beira, em Sofala.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.