Header Ads

Breaking News
recent

No Paquistao-21 pessoas perdem a vida devido ao consumo de licor tóxico

Vinte e uma pessoas, a maioria cristãs, morreram depois de consumirem um licor tóxico na véspera de Natal no centro do Paquistão, informou, hoje, a polícia local.
O incidente aconteceu na noite do dia 24, numa colónia cristã na cidade de Toba Tek Singh, a 338 quilómetros da capital Islamabad.
"Os residentes de Mubarakabad Basti fabricaram um licor na véspera de Natal e consumiram-no. O licor, que acabou por ser tóxico, matou 21 pessoas e afetou seriamente outras 50", disse Muhammad Nadeem, membro da polícia, acrescentando entretanto, que o número de mortos poderá aumentar.  

"Entre os que morreram com o licor tóxico estavam 19 cristãos e dois muçulmanos", explicou Nadeem.
Apesar de existirem destilarias legais no Paquistão, a venda e consumo de álcool é proibida para muçulmanos e severamente regulada para minorias e estrangeiros.
Enquanto os paquistaneses ricos compram álcool estrangeiro, os pobres frequentemente recorrem ao fabrico doméstico, que pode conter metanol, usado em anticongelantes e combustíveis.

Esta não é a primeira vez que paquistaneses morrem em circunstâncias similares. Em Outubro, 11 pessoas também perderam a vida depois de beberem licor tóxico numa festa e em 2014 pelo menos 29 pessoas morreram depois de consumirem licor com metanol durante a festa do Eid.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.