Nacional-Filipe Nyusi diz que seu Governo não está a negligenciar a paz
O Presidente da República, Filipe Nyusi diz que o seu Governo não está a negligenciar as acções para a paz e reafirma que a pacificação do país é a prioridade.
O estadista, que falava ontem em Maputo, num encontro com os moçambicanos que vivem no estrangeiro, reconheceu que a instabilidade militar retrocede o país, daí que deve ser combatida. “Não negligenciamos a busca incessante de soluções para uma paz efectiva. O nosso compromisso para com o povo moçambicano continua a ser prioridade”, realçou.
Filipe Nyusi, que aproveitou o momento para convidar os moçambicanos na diáspora a ensinarem aos seus compatriotas a “verdadeira” democracia. “Transmitam a experiência dos valores da democracia nos países onde vivem, onde vivem com tranquilidade, sem confusão, onde as eleições são reconhecidas e as pessoas se abraçam”, apelou o estadista moçambicano.
E porque os moçambicanos na diáspora também tinham algo a dizer, mostraram que não estão alheios ao que acontece em Moçambique e manifestaram confiança na resolução dos problemas. “A guerra, as calamidades naturais e a crise económica tiveram um impacto negativo, contrariando o ritmo do crescimento. Reiteramos a convicção de que será possível superar estes desafios e guiar esta nação ao seu destino”, disse Leonardo Caleano, que falava em nome da comunidade dos moçambicanos no estrangeiro.
Estiveram presentes na Ponta Vermelha moçambicanos que vivem em mais de 10 países de África e da Europa.
Sem comentários: