Header Ads

Breaking News
recent

Tufao nas Filipinas-Familias ficam desgraçadas

Um forte tufão ameaça trazer chuvas e ventos intensos à capital filipina, após atravessar o arquipélago, afectando as celebrações de Natal.
O tufão Nock-Ten, conhecido localmente por Nina, que atingiu a província de Catanduanes, ontem, causou a morte de pelo menos quatro pessoas e resultou em cortes de electricidade em cinco províncias em plena celebração natalícia.
Hoje, o tufão deve se mover para oeste, com ventos de 230 quilómetros por hora, indicou a estação meteorológica do país.

Mais de 218 mil pessoas deixaram as suas casas e 48 voos domésticos e internacionais foram cancelados, com o tufão fora de época a perturbar as celebrações natalícias no país predominantemente católico.
O Nock-Ten, que se move para noroeste a 20 quilómetros por hora, deve afectar a capital Manila, que, segundo alertam as autoridades, pode sofrer chuvas fortes a intensas, cheias, relâmpagos e ventos severos, estando já destacados barcos para salvamentos, caso os rios transbordem.
Entre 15 e 20 tufões atingem todos os anos as Filipinas na época das chuvas, que começa em Junho e termina em Novembro.
O tufão mais poderoso e mortal que atingiu as Filipinas foi o Haiyan, que matou mais de sete mil pessoas e destruiu cidades inteiras em áreas muito povoadas do centro das Filipinas, em Novembro de 2013.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.